O que fazemos

O modelo multissistémico
A nossa intervenção é baseada no modelo multisstémico e numa abordagem biopsicossocial, e atuamos nos diferentes sistemas criança/jovem, família, comunidade e técnicos.
Neste sentido, constituímo-nos como uma equipa multidisciplinar, promovendo projetos de diferentes linhas terapêuticas, psicopedagógicas e comunitárias.
Para tal a DevelopMind dispõe de um conjunto de técnicos com vasta experiência no diagnóstico e intervenção em contexto escolar nas perturbações do desenvolvimento cognitivo, emocional, psicossocial ou expressivo que afetam o investimento e o rendimento escolar.
É fundamentado e inspirado por práticas baseadas em evidências cientificas de padrões científicos de nível internacional, através da nossa parceria nacional e internacional com unidades de investigação acadêmica e científica.
Disponiblizamos apoio e psicoterapia para estudantes e promoção de competências parentais e familiares. Aos agentes educativos desenvolvemos programas especificos de suporte á função eductiva e de desenvolvimento pessoal.
Promoção da saúde mental em contexto educativo
As escolas têm uma influência significativa no desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes. Constituem um meio eficiente de promoção da saúde, de resultados acadêmicos e desenvolvimento emocional de crianças e jovens. É igualmente na escola que assistimos ao despontar dos primeiros problemas de saúde mental, podendo estes serem percursores do aumento do risco de comportamentos antissociais, de um mau desempenho escolar, do uso de aumento uso de substâncias ilícitas, o número de casos de gravidez na adolescência, etc. Os professores são geralmente os primeiros a perceber quando uma criança ou jovem está apresentando problemas de saúde mental potencialmente graves e, consequentemente, as escolas têm o potencial para estar na linha da frente da
identificação, referenciação e tratamento de crianças e jovens com problemas de comportamento. Na verdade, os profissionais de educação e a organização escolar deparam-se cada vez mais com uma realidade complexa, para as
quais se parece impor a procura de um conjunto de respostas diferenciadas assentes em intervenções especializadas
Intervenções especificas
● Avaliação (Psicologia, Terapia da Fala, Psicomotricidade)
● Psicoterapia Individual
● Psicoterapia de Grupo
● Psicodrama
●Sociodrama
●Musicoterapia
●Psicomotricidade
● Apoio e desenvolvimento de competências parentais/familiares
● Apoio aos Agentes Educativos
● Monotorização de Resultados e Relatórios Clínicos
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s